11 outubro 2006

Raças de Arcana - Ceann


Esculpidos a partir da rocha viva e animados por poder divino, os ceann, ou povo de pedra, são uma raça fisicamente imponente. A sua existência em Arcana é um mistério pois eles não se reproduzem, apenas surgem das profundezas. Os ceann habitam as regiões subterrâneas das montanhas de Arcana. São uma raça solitária e reclusiva conhecidos pela sua força e determinação.

Personalidade: Os ceann são uma raça misteriosa. Sempre atentos e impassíveis parecem esperar por algo quando confrontados. Nunca agem de um modo precipitado ou impulsivo, pensando sempre cautelosamente nas medidas a tomar em qualquer situação. Este aspecto da raça dá a falsa impressão de que são brutamontes estúpidos de raciocínio lento mas nada esta mais longe da verdade. Quando incomodados ou ameaçados, os ceann reagem com uma violência brutal e normalmente definitiva. Eles têm sempre bastante cuidado com as suas disputas físicas pois já aconteceram mortes acidentais e os ceann não encaram a morte com agrado.

Descrição Física: Têm tipicamente, entre 1,80m e 2,00m (6 a quase 7 pés) de altura e pesam entre 200 e 300 kg (400 a 600 libras). Os ceann são assexuados, não têm qualquer cabelo corporal e a sua pele é feita de pedra que pode ser granito, basalto, mármore ou qualquer outro tipo de rocha. A sua pele parece rocha cinzelada, lisa e suave ao toque como o de uma estátua de mármore. Os seus olhos parecem feitos de cristal, com muitas cores diferentes e têm um brilho intenso. As suas mãos, grandes e poderosas, não parecem feitas para trabalhos delicados. Entre eles caminham sem qualquer tipo de roupas mas quando em contacto com outras raças usam sempre grandes capas e tapam o que seriam os seus genitais com roupa.

Relações: Muito determinados, os ceann respeitam todas as formas de vida, esperando sempre o melhor de cada um, até começarem a atacar e invadir os seus territórios… Os orcs sentiram por diversas vezes a sua brutal resposta mas ainda não desistiram dos seus riquíssimos santuários subterrâneos. Os anões também desejam estes santuários minerais mas rapidamente se aperceberam que o preço a pagar por eles é muito elevado, mas mantêm-se atentos…

Alinhamento: A maioria dos ceann têm um alinhamento bom mas qualquer alinhamento pode ser encontrado entre eles.

Terras dos Ceann: Habitam profundas cavernas, verdadeiros depósitos minerais e de metais. Eles guardam estes depósitos com as suas vidas pois vêem-nos como as marcas do seu deus no mundo. Não fazem construções vivendo nestas cavernas de um modo natural.

Religião: Os Ceann adoram, de um modo geral, Tor deus da terra e dos minerais.

Língua: Os Ceann falam Terran. Alguns indivíduos falam Anão e Comum.

Nomes: Cada Ceann recebe um nome à nascença e mantêm esse nome para toda a vida. Os nomes são curtos e poderosos; Blak, Duk, Krash, Trull, Zak

Aventureiros: Apesar de raramente abandonarem os seus lares nas profundezas das montanhas, alguns raros indivíduos sentem um estranho chamamento do mundo exterior. São na sua maioria guerreiros.

Características raciais dos Ceann

• +2 Strength, +2 Constitution, -2 Dexterity and -2 Charisma: Ceann are extremely strong and resistant but their movements are slow and there are not very social.

• Medium-size: As Medium-size creatures, ceann have no special bonuses or penalties due to their size.

• Ceann base land speed is 20 feet.

• Darkvision: Ceann can see in the dark up to 60 feet. Darkvision is black and white only, but it is otherwise like normal sight, and ceann can function just fine with no light at all.

Skin of Stone: Ceann have exceptionally tough and hard skin, which gives them a +1 natural armor. This bonus increases by +1 at 5th level and every five levels thereafter (10th, 15th, 20th, etc).

Stone Resilience: Ceann have a unique anatomy. Their skin and internal organs are very resistant and hard to damage. They are immune to nonlethal damage and receive a +4 deflection bonus on AC against rolls to confirm critical hits.

Mineral Sustenance: Ceann’s must feed on minerals; they do not eat food or drink water. They must be in contact, and not moving, with any natural rock for 1 hour/day (not necessarily continuous) to replenish themselves. If they do not do this they start to starve and take lethal damage from starvation. Their skin and organs start to crack and eventually crumble to dust.

• Automatic Languages: Common and Terran. Bonus Languages: Dwarven and Orc.

• Favored Class: The preferred class of the ceann is Cleric. A multiclass ceann cleric class does not count when determining whether she suffers an XP penalty from multiclassing.

4 Comments:

At quarta-feira, outubro 18, 2006, Anonymous Anónimo said...

Boas

Mineral Sustenance: Ceann’s must feed on minerals; they do not eat food or drink water. They must be in contact, and not moving, with any natural rock for 1 hour/day (not necessarily continuous) to replenish themselves. If they do not do this they start to starve and take lethal damage from starvation. Their skin and organs start to crack and eventually crumble to dust.

penso que seria melhor se os Ceann se tive-sem de alimentar do mesmo Mineral que são constituidos, visto que cada mineral tem as suas propriedades.

A medida que se alimenta.sem desse mineral ele devia de desaparecer, ser absorvido pelo seu sistema.

é que pedras há em todo o lado :p

--//--

A sua existência em Arcana é um mistério pois eles não se reproduzem, apenas surgem das profundezas.

o comum mortal n sabe de como é que eles nascem ou nem sequer os Ceann sabem de onde vêm? no caso de serem constructs podiam ter tamanhos diferentes.

--//--

Língua: Os Ceann falam Terran. Alguns indivíduos falam Anão e Comum.

Automatic Languages: Common and Terran. Bonus Languages: Dwarven and Orc.

cof cof

--//--

Aventureiros: Apesar de raramente abandonarem os seus lares nas profundezas das montanhas, alguns raros indivíduos sentem um estranho chamamento do mundo exterior. São na sua maioria guerreiros.

Favored Class: The preferred class of the ceann is Cleric. A multiclass ceann cleric class does not count when determining whether she suffers an XP penalty from multiclassing.

então a maioria são guerreiros e o favored class é clerico?

já agora, qual é o efeito da cura divina neles? são de pedra, n devia de ser a mesma coisa.

damage reduction Vs slashing, mais dano contra pearcing

 
At segunda-feira, outubro 23, 2006, Blogger Nazgul said...

Boas!

Mais um comentario...fixe!

Miguel:

/*penso que seria melhor se os Ceann se tive-sem de alimentar do mesmo Mineral que são constituidos, visto que cada mineral tem as suas propriedades.

A medida que se alimenta.sem desse mineral ele devia de desaparecer, ser absorvido pelo seu sistema.

é que pedras há em todo o lado :p
*/

Por motivos de história do mundo ainda por descobrir :), não é possível eles alimentarem-se do mineral do qual nascem.
Eles alimentam-se dos minerais existentes nas rochas brutas, ou seja nada de terra, areias e afins e nada de rocha esculpida ou tratada e usada em construções. Um ceann aprisionado rapidamente vai morrer se nao tiver acesso a rocha bruta. De notar que eles levam dano real (e nao subdual) de não comerem...

/*o comum mortal n sabe de como é que eles nascem ou nem sequer os Ceann sabem de onde vêm? no caso de serem constructs podiam ter tamanhos diferentes.*/

Exactamente. Os ceann apenas sabem que nascem dos minerais que tanto protegem, como e porque isso acontece é um mistério até para eles.Eles não são constructs são criaturas vivas.

/*Língua: Os Ceann falam Terran. Alguns indivíduos falam Anão e Comum.

Automatic Languages: Common and Terran. Bonus Languages: Dwarven and Orc.

cof cof*/

?? não percebi...


/*então a maioria são guerreiros e o favored class é clerico?*/

Exactamente, a sua favored class é clerigo mas a maioria dos que abandona o seu reino subterraneo são guerreiros.
Intrigante não é? :)

/*já agora, qual é o efeito da cura divina neles? são de pedra, n devia de ser a mesma coisa.*/

Como criaturas vivas curam normalmente com feitiços.

/*damage reduction Vs slashing, mais dano contra pearcing*/

não seria masi dano de blugening e não piercing?uma lança ou seta contra pedra...
Pensei nesta hipotese mas optei por natural armor.
Seria algo tipo que tèm os esqueletos e os zombies? levam menos dano de determinado tipo de arma?

Obrigado pelos comentários!

:)

 
At segunda-feira, outubro 30, 2006, Blogger Nazgul said...

Realmente estão no "high end" do LA+0.

Analisando mais atentamente o natural bonus +1 (em nivel 1) é basicamente anulado pelo -2 adjustment à dexterity.

A subida de natural armor bonus com os niveis vai perdendo relevância conforme estes vao aumentando.

o land speed é efectivamente uma penalização relevante neste caso.
Não te esqueças que são medium e ao contrário dos anões, não mantêm o mesmo land speed com as armaduras.

Nos playtests que fiz pareceram-me, como já disse no high end do LA+0.

Mas claro, posso estar enganado.

;)

 
At domingo, dezembro 10, 2006, Anonymous Anónimo said...

Darfellan.....inimigos excelentes para os Narvas...estão marcados

Abraço narvaniano

 

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