11 outubro 2006

Raças de Arcana - Luminae


Os Luminae são uma raça dedicada à destruição das trevas, assumindo o papel de protectores, campeões do bem e da justiça. São os condutores vivos da energia positiva em Arcana, em acção e no corpo.

Personalidade: Mais focados do que amigáveis, os Luminae são muitas vezes considerados distantes e anti sociais. Esta caracterização é contudo raramente verdadeira; na verdade, os Luminae fazem grandes esforços para serem aceites pelas outras raças. Nascem como encarnações da nobreza, do valor, da coragem, da honra e da justiça. Usam a sua aparência única tanto para assustar as forças das trevas como para acalmar e inspirar os seus aliados.

Descrição Física: São humanóides que têm entre 1,50m e 1,95m (5 a 6 ½ pés) de altura e pesam entre 50 e 100 kg (100 a 200 libras). A sua pele, translúcida, serve como um receptáculo e molda as energias positivas que formam o seu corpo. Não têm cabelos ou pelos corporais embora alguns Luminae usem perucas para o seu aspecto não assustar tanto e os seus corpos não possuem o nível de detalhe das outras raças, possuindo apenas os detalhes suficientes para distinguir entre machos e fêmeas. Como criaturas de energia eles libertam um brilho suave que aumenta ou diminui de intensidade consoante a sua disposição. Não possuem órgãos ou fluidos – não vertem sangue, eles sangram e energia sobre a qual a sua existência depende. Eles sofrem ferimentos e são sujeitos a todo o tipo de danos que as outras raças sofrem e morrem quando as suas energias se dispersam. Os Luminae não necessitam de comer ou beber para sobreviver embora o possam fazer se assim o desejarem. Usam roupa e armaduras.

Relações: A sua aparência excêntrica, e a sua atitude focada no combate às trevas, tornam-nos distantes e assustadores para as criaturas mundanas. Apesar de tudo, os Luminae esforçam-se por ser aceites entre outras raças e são dos aliados mais fiáveis e devotados que se podem encontrar. Quando um Luminae se devota a algo é para toda a vida.

Alinhamento: Acreditam na lei e na ordem e combatem a maldade, olhando com desconfiança para as forças do caos considerando-as duas faces da mesma moeda.

Terras dos Luminae: Habitam cidades de pedra branca, com torres e muralhas altas, repletas de brilho e esplendor. Constroem fortalezas a que chamam Bastiões, em zonas isoladas e problemáticas onde as forças das trevas se agrupam ou agem. Muitas vezes as suas construções são feitas nas terras de outras raças o que provoca alguns dissabores e reacções não muito favoráveis mas como diz um antigo ditado Luminae: “As forças das trevas não conhecem fronteiras, nós também não.”

Religião: Os Luminae adoram Auron deus da luz e Giza deusa da justiça. Persistem rumores que alguns Luminae foram corrompidos por energia negativa e enveredaram por caminhos mais obscuros, seguindo deuses do mal.

Língua: Os Luminae falam Celestial. Alguns indivíduos falam Comum.

Nomes: Os nomes dos Luminae são tão ordeiros como a própria raça. Os pais gastam por vezes semanas ou meses pesquisando em textos sagrados até a decidir o nome do filho. A única regras é que todos os nomes, masculinos e femininos terminem com o sufixo ael e têm um prefixo de três letras; Quoael, Bryael, Timael, Lylael, Exxael, etc.

Aventureiros: Normalmente aventuram-se com um único propósito; combater as forças das trevas. Muitas vezes unem esforços a outras raças boas ou a ordens militares para ganhar aliados nos seus esforços.

Nos últimos anos, os anciãos tem referido uma profecia que fala do surgimento de um grande inimigo e treinam os seus jovens intensivamente como preparação para a grande batalha que se avizinha. Outros vagueiam pela terra perseguindo os que apoiam este inimigo.

Características raciais dos Luminae

Medium-size: As Medium-size creatures, Luminae have no special bonuses or penalties due to their size.

• Luminae base land speed is 30 feet.

As beings of energy, Luminae do not need to eat or drink.

Energize: Luminae do not sleep (they are immune to magic sleep effects), as members of other races need to. Instead, they must remain completely immobile for 4 hours a day for their body to fuel itself with energy. A Luminae resting in this fashion gains the same benefit that a human does from 8 hours of sleep. They remain completely and normally aware of their surroundings.

Body of Light: As a being of pure energy, a Luminae have a natural glow that sheds light. This glow gives them a -4 penalty on hide checks unless suppressed. A luminae can try to suppress his natural glow as a swift action, but this is difficult for them, it takes a fortitude save (DC 15) each round to maintain the suppression. They can also intensify (or reverse the intensification) the glow as a swift action, providing bright light out to a number of feet’s up to their current hit points. If they intensify the glow they cannot hide but are immune to dazzle and blinding affects that rely on light.

Positive Healing (Su): Due to their connection to positive energy a Luminae can, once per day, heal wounds (on others) by touch. They heal another creature’s wounds, transferring some of its damage to themselves. When a Luminae use this power, the target regains a number of hit points equal to twice the level of the Luminae and the later lose hit points equal to half of that amount. (This loss can bring him to 0 or fewer hit points.) Powers and abilities they may have such as damage reduction and regeneration do not lessen or change this damage, since they are taking the target’s pain into themselves in an empathic manner. The damage transferred by this power has no type, so even if they have immunity to the type of damage the target originally took, the transfer occurs normally and deals hit point damage to them.

• Automatic Languages: Celestial and Common. Bonus Languages:

Favored Class: The preferred class of the Luminae is Paladin. A multiclass Luminae paladin class does not count when determining whether she suffers an XP penalty from multiclassing.

2 Comments:

At sexta-feira, novembro 03, 2006, Blogger Nazgul said...

Simplesmente adoro quando os jogadores estereotipam as coisas e depois o tiro lhes sai pela culatra... :)

Noutro post irei falar dos alinhamentos (e invariavelmente do paladino!!) e de como os vou encarar em Arcana. Desde já dianto, para quem não me conhece, que odeio estereótipos. ;)

 
At sexta-feira, novembro 03, 2006, Blogger Nazgul said...

Essas variantes do paladino estão todas nos links que pus no post das classes.

Order of the Stick Rules!!!

O grande probema com os paladinos, a meu ver, é que as regras são muito subjectivas e toca em assuntos sujeitos a interpretações pessoais, normalmente diferentes e correctas. O melhor a fazer é o DM é o/os jogadores interessados em jogar paladinos falarem antes e discutirem o que ambos esperam do paladino para não haver mal entendidos e ver se chegam a um compromisso.
Os esteriótipos tipo LG = lawful stupid e do CN = insano são completamente despropositados e deveriam ser banidos de qualquer mesa de jogo. Mas mais sobre isto fica para outra altura.
:)

 

Enviar um comentário

<< Home