11 outubro 2006

Raças de Arcana - Taurok


Os Taurok são uma raça feroz de nómadas que vagueia pelas planícies de Arcana. São conhecidos pela sua impressionante força, resistência física e tamanho considerável.

Personalidade: Os Taurok são o exemplo vivo do tipo forte e silencioso. Raramente falam ou riem, especialmente perto de pessoas que não conhecem. Preferem deixar as suas acções falar por si. Muitas discussões com um Taurok acabaram com este a partir um banco com as mãos. Levam muito tempo a abrirem-se com os seus companheiros, mas uma vez que o fazem podem esperar um grande amigo e um defensor implacável. Vivem em harmonia com o mundo e a natureza. Guardiães da beleza natural e mantendo um sentido de continuidade com as gerações passadas e futuras vivem em equilíbrio com a natureza e com o meio que os rodeia.

Descrição Física: Os Taurok são grandes e musculados humanóides semelhantes a touros. Os machos medem em média entre 2,10m e 2,40m (7 e 8 pés) de altura e pesam entre 150kg e 175 kg (300 e 350 libras), na sua maioria musculo; as fêmeas são um pouco mais pequenas e leves. Os seus corpos estão cobertos por um manto de cabelos compridos que varia bastante dependendo na sua linha familiar. A cor do cabelo varia entre o preto, branco e castanho, alguns multicolores. Os seus olhos são geralmente pretos ou castanhos. Na sua cabeça ostentam orgulhosamente um par de cornos que varia bastante em tamanho e formato. Os seus pés são cascos. Usam normalmente roupas feitas de peles de animais. Dão bastante valor a jóias e muitas vezes enrolam gemas nos seus cabelos ou em braceletes que enfiam nos cornos.

Relações: Os Taurok são xenófobos em relação às outras raças, mas mantêm relações comerciais com todas as raças. Os Taurok trocam peles dos animais que criam ou caçam e os excelentes cereais que cultivam por produtos que não conseguem produzir, jóias e utensílios e armas de metal forjado. Têm uma secreta admiração pela coragem e ferocidade dos halflings a quem carinhosamente tratam por “pequenos wolverines”.

Alinhamento: Protectores e admiradores da natureza são normalmente neutrais, podendo ter um comportamento moral variado.

Terras dos Taurok: Fugidos do anel de fogo à muitas gerações atrás e fruto de um cruzamento entre minotauros e humanos os Taurok são nómadas por natureza e percorrem as planícies a este do anel de fogo. Encontraram segurança no topo das mesas que existem nessa região. Vivem em grandes tendas feitas de madeira e peles de animais.

Religião: Os Taurok seguem principalmente Primax a Grande Mãe, deusa da natureza. Mas também seguem Xian a Essência, Hallia, a deusa da fertilidade e Eldaryn o Caçador.

Língua: Os Taurok falam Gigante. Alguns indivíduos falam Comum.

Nomes: Os Taurok têm dois nomes. Recebem um nome à nascença e outro na cerimónia onde se tornam formalmente adultos. Este nome adulto reflecte um evento que marcou as suas vidas ou uma característica individual notável, por exemplo: Blackhide, Rockborn, Halfhorn, Hidemaker, Riverwatcher, Scar, Splithoof, Stormchaser ou Windrunner.

Aventureiros: Ocasionalmente, um Taurok sente a necessidade de abandonar a sua casa e procurar o seu destino no mundo exterior., onde a sua força e habilidade de combate são muito apreciadas. Muitos dos que se encontram fora do seu território são normalmente mercenários, pastores ou trabalhadores. Outros encontram trabalho como guarda-costas dos ricos, pois poucos se metem com 2,10m de músculo.

Características raciais dos Taurok

• +4 Strength, -2 Dexterity, +2 Constitution: Tauroks massively muscled but lack coordination.

• Medium-size: As Medium-size creatures, Tauroks have no special bonuses or penalties due to their size.

• Taurok base land speed is 40 feet.

Low-light vision: Tauroks can see twice as far in starlight, moonlight and similar conditions of poor illumination. They retain the ability to distinguish color and detail in these conditions.

Natural attack: A Taurok may use his horns as natural weapons to make a gore attack, dealing 1d6 points of damage, plus his Strength modifier. A Taurok can attack with a weapon at his normal attack bonus and make a gore attack as a secondary attack (-5 penalty on the attack roll and ½ Strength bonus on the damage roll).

Powerful Charge: A Taurok may use his horns as part of a charge. In addition to the normal benefits and hazards of a charge, this allows them to make a single gore attack that deals 2d6 points of damage plus 1 ½ times his strength modifier.

• +2 racial bonus on Survival and Handle Animal skill checks. Tauroks are master hunters.

• +1 racial bonus on attack rolls with thrown weapons. Tauroks are experts in hunting with thrown weapons.

• Automatic Languages: Giant and Common. Bonus Languages: Halfling.

• Favored Class: The preferred class of the Taurok is Ranger. A multiclass Taurok ranger does not count when determining whter she suffers an XP penalty from multiclassing.

• Level adjustment +1.


6 Comments:

At terça-feira, novembro 07, 2006, Blogger Nazgul said...

>>Dá para fazer trip em charge, charging trip... Com bonus...?

Sem ter 100% de certeza eu diria que sim, embora o bonus da carga apenas se aplica ao touch attack do trip e não ao opposed check.
Com uma charge julgo que podes também fazer um Disarm, Sunder, Bull Rush ou Grapple.

 
At terça-feira, novembro 14, 2006, Blogger Nazgul said...

>>a minha ideia era um knock down !!! Mandar uma cornada... e lá vai kobolt a voar...

Não me record ao certo mas acho que há um feat para isso algures perdido num livro...

>>Bem em conversas com o mestre e dono do blog, ele confessou que o Taurok está muito "forte".
>>Bem eu só lhe peço que não retire a força do rapaz, nem que aumente as restrições nas outras caracteristicas...

A minha dúvida nada a balançar entre o facto de o half-giant ter +2 na força e o orc ter +4...

 
At quarta-feira, novembro 15, 2006, Blogger Nazgul said...

O Taurok é uma especie de Minotauro mais fraquinho. Sim vi o Tauren e consolidou as ideias que eu já tinha acerca da raça.

A minha dúvida sobre a força do taurok anda a balançar devido ao facto de ele ser mais forte do que half giant, que tem o powerful built, mas ao mesmo tempo o orc também o é, por isso talvez o problema seja do half giant e não do orc ou do taurok...

 
At domingo, dezembro 10, 2006, Anonymous Anónimo said...

Ao ler ...não resisti em deixar umas quantas missivas que penso serem extremamente pretinentes...cá vai...esta raça quando a li lembrei de imediato o W0W...e como sugestao deixo ficar a cultura india tao marcante no W0W com os Tauran..e isso leva a pensar nao so na força como tambem noutros atributos inerentes aos indios...Seguir pistas,batedores, caçadores,...deves secalhar avaliar outros prismas...imagina este bicho com alguma agilidade????
Abraço Narvaniano

 
At quinta-feira, dezembro 14, 2006, Blogger Nazgul said...

Olá!

A raça tem bastante semelhanças com os Tauren dos WoW. A ideia da raça é a de uma raça caçadores das planicies que caçam bisontes correndo ao lado deles atirando-lhes lanças para os matar. Inicialmente tinham outras habilidades mas a ideia é a de serem grandes para o seu tamanho (médio) estando quase no tamanho grande, sofrendo assim uma penalização na destreza que ilusta uma certa falta de agilidade presente nas raças grandes. a penalização serve també para contrabalançar os bonus que têm nas outras caracteristicas: +4 na força e +2 na constituição.
Contudo a ideia de lhes retirar a penalização na destreza é interessante, o que propôem em troca? deixo algumas hipoteses:

Actual: +4 força; +2 constituição;-2 destreza

+2 força;+2 destreza;
+4 força;
+4 destreza

 
At segunda-feira, dezembro 18, 2006, Blogger Nazgul said...

>>Oh, you did NOT just write +4Dex!!!! Alguém vê um boi a ser tão ágil quanto um halfling (aliás, mais ágil...)

Your point being?

Isto é um mundo de fantasia... até um troll é mais agil do que um halfling...

Estou apenas a explorar as poucas hipoteses que "postam" aqui...

;)

 

Enviar um comentário

<< Home