Raças de Arcana - Taurok
Os Taurok são uma raça feroz de nómadas que vagueia pelas planícies de Arcana. São conhecidos pela sua impressionante força, resistência física e tamanho considerável.
Personalidade: Os Taurok são o exemplo vivo do tipo forte e silencioso. Raramente falam ou riem, especialmente perto de pessoas que não conhecem. Preferem deixar as suas acções falar por si. Muitas discussões com um Taurok acabaram com este a partir um banco com as mãos. Levam muito tempo a abrirem-se com os seus companheiros, mas uma vez que o fazem podem esperar um grande amigo e um defensor implacável. Vivem em harmonia com o mundo e a natureza. Guardiães da beleza natural e mantendo um sentido de continuidade com as gerações passadas e futuras vivem em equilíbrio com a natureza e com o meio que os rodeia.
Descrição Física: Os Taurok são grandes e musculados humanóides semelhantes a touros. Os machos medem em média entre 2,10m e 2,40m (7 e
Relações: Os Taurok são xenófobos em relação às outras raças, mas mantêm relações comerciais com todas as raças. Os Taurok trocam peles dos animais que criam ou caçam e os excelentes cereais que cultivam por produtos que não conseguem produzir, jóias e utensílios e armas de metal forjado. Têm uma secreta admiração pela coragem e ferocidade dos halflings a quem carinhosamente tratam por “pequenos wolverines”.
Alinhamento: Protectores e admiradores da natureza são normalmente neutrais, podendo ter um comportamento moral variado.
Terras dos Taurok: Fugidos do anel de fogo à muitas gerações atrás e fruto de um cruzamento entre minotauros e humanos os Taurok são nómadas por natureza e percorrem as planícies a este do anel de fogo. Encontraram segurança no topo das mesas que existem nessa região. Vivem em grandes tendas feitas de madeira e peles de animais.
Religião: Os Taurok seguem principalmente Primax a Grande Mãe, deusa da natureza. Mas também seguem Xian a Essência, Hallia, a deusa da fertilidade e Eldaryn o Caçador.
Língua: Os Taurok falam Gigante. Alguns indivíduos falam Comum.
Nomes: Os Taurok têm dois nomes. Recebem um nome à nascença e outro na cerimónia onde se tornam formalmente adultos. Este nome adulto reflecte um evento que marcou as suas vidas ou uma característica individual notável, por exemplo: Blackhide, Rockborn, Halfhorn, Hidemaker, Riverwatcher, Scar, Splithoof, Stormchaser ou Windrunner.
Aventureiros: Ocasionalmente, um Taurok sente a necessidade de abandonar a sua casa e procurar o seu destino no mundo exterior., onde a sua força e habilidade de combate são muito apreciadas. Muitos dos que se encontram fora do seu território são normalmente mercenários, pastores ou trabalhadores. Outros encontram trabalho como guarda-costas dos ricos, pois poucos se metem com 2,10m de músculo.
Características raciais dos Taurok
• +4 Strength, -2 Dexterity, +2 Constitution: Tauroks massively muscled but lack coordination.
• Medium-size: As Medium-size creatures, Tauroks have no special bonuses or penalties due to their size.
• Taurok base land speed is
• Low-light vision: Tauroks can see twice as far in starlight, moonlight and similar conditions of poor illumination. They retain the ability to distinguish color and detail in these conditions.
• Natural attack: A Taurok may use his horns as natural weapons to make a gore attack, dealing 1d6 points of damage, plus his Strength modifier. A Taurok can attack with a weapon at his normal attack bonus and make a gore attack as a secondary attack (-5 penalty on the attack roll and ½ Strength bonus on the damage roll).
• Powerful Charge: A Taurok may use his horns as part of a charge. In addition to the normal benefits and hazards of a charge, this allows them to make a single gore attack that deals 2d6 points of damage plus 1 ½ times his strength modifier.
• +2 racial bonus on Survival and Handle Animal skill checks. Tauroks are master hunters.
• +1 racial bonus on attack rolls with thrown weapons. Tauroks are experts in hunting with thrown weapons.
• Automatic Languages: Giant and Common. Bonus Languages: Halfling.
• Favored Class: The preferred class of the Taurok is Ranger. A multiclass Taurok ranger does not count when determining whter she suffers an XP penalty from multiclassing.
• Level adjustment +1.
6 Comments:
>>Dá para fazer trip em charge, charging trip... Com bonus...?
Sem ter 100% de certeza eu diria que sim, embora o bonus da carga apenas se aplica ao touch attack do trip e não ao opposed check.
Com uma charge julgo que podes também fazer um Disarm, Sunder, Bull Rush ou Grapple.
>>a minha ideia era um knock down !!! Mandar uma cornada... e lá vai kobolt a voar...
Não me record ao certo mas acho que há um feat para isso algures perdido num livro...
>>Bem em conversas com o mestre e dono do blog, ele confessou que o Taurok está muito "forte".
>>Bem eu só lhe peço que não retire a força do rapaz, nem que aumente as restrições nas outras caracteristicas...
A minha dúvida nada a balançar entre o facto de o half-giant ter +2 na força e o orc ter +4...
O Taurok é uma especie de Minotauro mais fraquinho. Sim vi o Tauren e consolidou as ideias que eu já tinha acerca da raça.
A minha dúvida sobre a força do taurok anda a balançar devido ao facto de ele ser mais forte do que half giant, que tem o powerful built, mas ao mesmo tempo o orc também o é, por isso talvez o problema seja do half giant e não do orc ou do taurok...
Ao ler ...não resisti em deixar umas quantas missivas que penso serem extremamente pretinentes...cá vai...esta raça quando a li lembrei de imediato o W0W...e como sugestao deixo ficar a cultura india tao marcante no W0W com os Tauran..e isso leva a pensar nao so na força como tambem noutros atributos inerentes aos indios...Seguir pistas,batedores, caçadores,...deves secalhar avaliar outros prismas...imagina este bicho com alguma agilidade????
Abraço Narvaniano
Olá!
A raça tem bastante semelhanças com os Tauren dos WoW. A ideia da raça é a de uma raça caçadores das planicies que caçam bisontes correndo ao lado deles atirando-lhes lanças para os matar. Inicialmente tinham outras habilidades mas a ideia é a de serem grandes para o seu tamanho (médio) estando quase no tamanho grande, sofrendo assim uma penalização na destreza que ilusta uma certa falta de agilidade presente nas raças grandes. a penalização serve també para contrabalançar os bonus que têm nas outras caracteristicas: +4 na força e +2 na constituição.
Contudo a ideia de lhes retirar a penalização na destreza é interessante, o que propôem em troca? deixo algumas hipoteses:
Actual: +4 força; +2 constituição;-2 destreza
+2 força;+2 destreza;
+4 força;
+4 destreza
>>Oh, you did NOT just write +4Dex!!!! Alguém vê um boi a ser tão ágil quanto um halfling (aliás, mais ágil...)
Your point being?
Isto é um mundo de fantasia... até um troll é mais agil do que um halfling...
Estou apenas a explorar as poucas hipoteses que "postam" aqui...
;)
Enviar um comentário
<< Home