18 outubro 2006

Standard Races - Elfos

Os elfos são criaturas misteriosas e etéreas, intimamente relacionados com a natureza e com a magia natural. São os guardiães de Alfheim, um gigantesco portal para o mundo das fadas, e da floresta que o envolve, Nárië. Habitam esta grande floresta em conjunto com outras raças sylvan mas são de longe a raça mais numerosa e regem a floresta como um domínio seu; o Reino de Dorlas.
Têm uma sociedade matriarcal onde o seu líder é sempre uma Rainha secundada pelos seus Consortes reais. Os elfos guardam a sua floresta contra todos os invasores mas raramente a abandonam. Gostam de aproveitar a vida no máximo do seu esplendor e organizam grandes festividades que chegam a durar meses. Muitas destas festividades envolvem actos sexuais onde não é raro existirem humanos envolvidos, os elfos têm um fascínio sexual com os humanos que não conseguem entender.


• Fey; elves are fey creatures and are immune to magic that affects humanoids.

• + 2 Charisma, -2 Constitution: Elves have a captivating personality but are physically frail.

• Medium-size: As Medium-size creatures, elves have no special bonuses or penalties due to their size.

• Elf base land speed is 30 feet.

• Low-light vision: An elf can see twice as far as humans in starlight, moonlight, torchlight, and similar conditions of poor illumination. They retain the ability to distinguish color and detail in these conditions.

• +4 dodge bonus to Armor Class against monsters of the animal type. This bonus represents innate knowledge that elves have of animal behaviour and fighting tactics.

• Weapon Familiarity: Elves may treat elven Lightblades, elven Thinblades and elven Courtblades as martial weapons, rather than exotic weapons.

• +2 racial bonus on Handle Animal, Survival and Knowledge (Nature) skill checks: Elves are familiar with nature and their inhabitants.

• Spell-Like Abilities: Elves have a magical connection with natural magic. At level one he must choose a level one spell from the druid list (except Cure Light Wounds) and cast it once per day as a caster of the same level; save DC 10 + elf Wis modifier + spell level.

• Favored Class: Druid. A multiclass elf druid class does not count when determining whether he takes an experience point penalty.

4 Comments:

At segunda-feira, novembro 13, 2006, Blogger Nazgul said...

Outra ideia para os elfos, não muito original mas diferente...
Sendo uma raça de vida longa, os elfos de Arcana não sabem qual a idade máxima até que conseguem vivem. Todos os elfos que não morreram de morte violenta ou doença simplesmente não parecem morrer ou envelhecer a partir de uma determinada idade. Este factor modificou a maneira de pensar a agir dos elfos. Imortais, ou quase, e obececados com o facto de um dia poderem morrer naturalmente os elfos são obcecados com a morte e a energia negativa, fazendo deles necromantes por excelência...

Comentários?

 
At terça-feira, novembro 14, 2006, Blogger Nazgul said...

Se eu me fosse reger pela coolness nem existiam elfos no meu mundo... :)

Acho que é uma hipótese sólida e interessante, uma raça que julga ser imortal ter uma obcecção vincada na sua possível mortalidade. Essa obcecção leva-os a estudar a arte da necromancia de um modo compulsivo. É uma aproximação à cultura élfica diferente, embora como eu já disse não seja original.

:)

 
At terça-feira, novembro 14, 2006, Blogger Nazgul said...

>>"Se eu me fosse reger pela coolness nem existiam elfos no meu mundo... :)" - so true...

Hehehehe. A

>>Há algo parecido com isso em Eberron, tb com os elfos, mas n m lembro bem como é... mas acho que não é exactamente necrom, embora seja semelhante


Não me lembro de ter lido isso no campaign setting mas a ideia é efectivamente necromancia.Já tive até uma ideia porreira sobre o "nascimento" do primeiro vampiro de Arcana, um possível "ultra bad guy" no mundo...

;)

 
At segunda-feira, novembro 27, 2006, Blogger Nazgul said...

Outra ideia ainda seria fazer os elfos exactamente o oposto do que é normal. Seriam citadinos e industrial oriented, para eles uma floresta serve para alimentar as fornalhas do progresso.
Gosto muito desta aproximação. Claro que isto implicaria uma modificação aos meios elfos (nada de mais...) e aos gnomos que em parte preenchem este papel. Assim de repente começo a vislumbrar gnomos necromantes...

Opiniões?

 

Enviar um comentário

<< Home