31 outubro 2006

Outras Raças

Muitas raças povoam o mundo de Arcana embora com uma importância actual não tão relevante para o âmbito actual do mundo.
Convém notar, nesta altura, que um dos pontos geográficos mais marcantes de Arcana é um gigantesco anel montanhoso no centro do continente. Esse anel, conhecido como Anel de Fogo (devido aos inumeros vulcões activos que possui e que modificam o clima em redor), tem no seu interior um vasto deserto. Este deserto é dominado por umas entidades a que chamam Reis Divinos e que fazem experiências com raças, criando novos habitantes para o mundo de Arcana. Muitas das raças que vagueiam no mundo são produto das sua experiências. Algumas dessas raças escapam do deserto e procuram a sua identidade fora do deserto (por exemplo os Taurok).

Algumas das raças descritas abaixo não têm um papel definido, ideias aceitam-se de bom grado:


Hobgoblins: Os hobgoblins dominam uma vasta região, a que já chamam império, com várias cidades. Possueum rigido sistema de castas e uma grande burocracia politica, aescravatura é legal e socialmente aceite, e os goblinperfazem a maioria da casta comum, assim como a parte dispensável do exército.
Os hobgoblins guerreiros são a casta dominante; os hobgoblins não fazem trabalho manual pois está abaixo da sua dignidade social. Os hobgoblins administram as terras como nobres medievais sobre os seus servos goblins, que estão ligados às terras e têm poucas liberdades pessoais ou protecções da lei. Os hobgoblin recebem a maioria dos proveitos de impostos e de receberem 20% de tudo o que os servos produzam das terras.
As leis são duras e impiedosas e os que perturbam a estrutura social são sujeitos à mão d ajustiça, normalmente execução ou escravatura. Os hobgoblins olham as outras raças como geneticamente inferiores e não mostram muito respeito por elas.
As amoridas das suas cidades são espartanas em forma e funcionalidade, com ruas direita se bem planeadas, muralhas espessas e pouca imaginação na cor, arte ou arquitectura. A todos os cidadãos é exigido por lei o transporte de papéis de identificação, os quais podem ser pedidos a qualquer altura. Casas são frequentemente vasculhadas na procura de contrabando, traidores ou dinheiro de impostos não declarado. Sangenteas execuções públicas mantêm o crime quase inexistente e os impostos em dia.
Favoured class: Marshal


Bugbears: Esclavagistas e contrabandistas. Têm uma gigantesca rede de tráfico de escravos e substâncias ílicitas. São a principal fonte de escravos, na sua maioria humanos para o império hobgoblin. Estes escravos são capturados por si ou comprados aos gnolls.














Goblins: Dominados pelos hobgobins, vievm em condições quase desumanas para outras raças, mas sobrevivem. Traiçoeiros e matreiros, sob a comando disciplinado dos hobgoblins criaram-se unidades de choque e de missões complexas de uma eficácia impressionante. Favoured class: Ninja.









Orcs: Semelhantes ao standart ??. Gostava de variar um pouco...
















Kobolds: Queria dar-lhes um papel diferente do standard. São uma das provas mais fortes de que existiram raças em Arcana anteriores à era actual.













Gigantes: ?? Queria dar-lhes um papel importante. Reinos semelhantes à mitologia nórdica...??















Shifters: Raça com sangue de licantropos, são produto dos Reis Divinos.
















Changelings: Raça com sangue de doppleganger, conseguem mudar a sua forma, são produto dos Reis Divinos, espiões...
















Planetouched (Aasimar, Tiefling, Genasi, etc): Raças com descendência de raças de outros planos. São a prova mais sólida de que existiram raças em Arcana anteriores à era actual




Kenkus: São produto dos Reis Divinos, ladrões de eleição





























Raptoran: Raça alada que habita grandes penhascos. Races of the Wild.




Darfellan: Habitam nas costas dos mares e grandes lagos. Stormwrack
















Killoren: Raça com sangue de fadas. Races of the Wild.















Ogres: semelhantes ao standart nas suas mais variadas espécies ??

















Gnolls: semelhantes ao standart ?? Habitantes das
planícies quentes?




























Lizardfolk: Standard? Estava a pensar num inicio de civilização semelhante aos maias/incas.





Sendasti: Raça do deserto no interior do anel de fogo. Ainda não foram conquistados pelo poder dos Reis Divinos















Quissian: Raça do deserto no interior do anel de fogo. Ainda não foram conquistados pelo poder dos Reis Divinos.



































Half-giant: Produto dos Reis Divinos procuram a sua sorte longe das suas garras. Muitos fugiram do anel de fogo mas um numero consideravel ainda resiste aos Reis Divinos, juntamente com os sendasti e os quissian.




Troll: Semelhante ao standard nas suas mais variadas especies??.
















Centauros: Os centauros não variam muito do standard??. Vivem em constante conflito com os Dracotauros.














Dracotauros: Vivem em constante conflito com os centauros. +++ ??














Warforged: Criados pelos Reis Divinos, são o seu exército de elite. Pensar no filme Stargate e nos soldados com máscaras e elmos egípcios.












Comentários?Ideias para culturas mais específicas?

2 Comments:

At quarta-feira, novembro 22, 2006, Blogger Kartaxiinha said...

Olaaaa!| =D!
Finalmente escrevo um comment =*!
Bem o tio pediu-m ideias para uma raça nova..e dei muitas, o problema é que eram muito parvas...xD...mas kontinuo a gostar dakela k abre.s o cranio e saiem tentaculos! [ahahaha]
enfim... mas agora a falar a sério...houve uma raça que inventei que o tio gostou em que eles controlavam o calor corporal do corpo...podendo assim utiliza-lo para diversas coisas...eu tenho pensado muito nisto só que tambem nao e facil...como primeiro que lhe agrade uma ideia minha e preciso muito mesmo entao nem me dei ao trabalho de imaginar coisas assim po malucas [LOL]
Enfim...esta raça podia conseguir controlar a sua temperatura corporal, como por exemplo baixarem a sua temperatura por exemplo a 50 gras negativos e ter um ataque especial que se chama "O abraço fatal" em que abraçam o inimigo e com o frio que produzem eles morrem congelados...k axa?? muito maluku?? provavelmente...enfim...tambem como estavam habituados a temperaturas completamente opostas o clima nao os incomodava..e ate podem conseguir aguentar temperaturas que outras raças nao conseguem...e tambem podem ter uma especialidade que e baixar o seu calor corporal tao baixo k podem ser dados como mortos...pois eu n tnhu muitas ideias dentro da categoria de "ideias decentes" enfim...mas e devagar que se chega longe...lol...quando tiver +- ideias menos malukas eu digu...xD
BjOOx!
Kontinue axim ;)

 
At domingo, dezembro 10, 2006, Anonymous Anónimo said...

Acho que está na hora de definires com mais clareza o que pretendes deste novo "mundo", que raças queres incluir... pois isso irá permitir interagir umas com as outras de forma a começar-se a criar laços de amizade e odio entre elas.....fazer historia...esse é o passo seguinte

abraço narvaniano

 

Enviar um comentário

<< Home